“O movimento estudantil tem tudo a ver com juventude”, ressaltou Alan Valente, presidente da UNEB, assim começou a reunião na tarde desta sexta-feira (08/03) no gabinete do secretário de juventude do DF, Léo Bijos.
Na oportunidade, as associações estudantis se apresentaram e se colocaram à disposição para a elaboração de ideias e projetos na secretaria.
Está é a primeira vez que no governo de Brasília é criada uma secretaria de juventude,
“Não seremos assistencialistas nem promotores de eventos, queremos usar a tecnologia a nosso favor”, ressalta Léo, que tem como objetivo reformular o projeto Jovem candango, dar assistência a 1/3 da população de Brasília que é jovem, usar os centros olímpicos e praças das cidades oferecer cursos e oportunidades e mudar a realidade dos jovens em cada cidade do DF.
“Essa secretaria não é minha, ela tem centenas de cores e oportunidades, vamos moldar de forma compartilhada e fazer um trabalho de qualidade, conclui Léo Bijos.
Participaram da reunião as associações: Federação dos Estudantes de Brasília (FESB), União Brasileira dos Estudantes (UBE), União Nacional dos Estudantes Brasileiros (UNEB), União dos Estudantes do Distrito Federal (UEDF) e Federação Nacional dos Estudantes (FNE).
Muito bom! 👏
ResponderExcluir