Institucional


  Somos uma entidade associativa, constituída legalmente em 1999 e voltada para defesa e representação dos estudantes secundaristas do Distrito Federal e entorno denominada por Federação dos Estudantes Secundaristas do Distrito Federal e Entorno - FESDF, em 2005, adotamos o nome Fantasia de FESB Federação dos Estudantes Secundaristas de Brasília e uma nova postura política e estudantil, com a finalidade de se modernizar e acompanhar a evolução de nossos jovens e estudantes.

   A FESB não só apresenta uma nova linha de atuação social junto aos estudantes como também propõe uma atuação mais direta e voltada exclusivamente para o oferecimento de ações efetivas, rápidas e conclusivas. Por isso oferecemos aos estudantes do Distrito Federal e entorno uma nova opção de filiação e de representatividade, muito mais moderna e eficaz, com estrutura enxuta e eficiente.

   A FESB já se tornou referência entre os estudantes de Brasília e Entorno do DF, pois, há quase 10 anos, suas ações são voltadas para os estudantes secundaristas (hoje, ensino fundamental e médio) do Distrito Federal, sempre em busca de novos direitos e sempre lutando pelos direitos já garantidos. Para conquistar prestigio junto ao movimento estudantil a FESB fez muito pelo estudante com ações judiciais, projetos de leis e ações em campo como a intensa defesa dos direitos estudantis. Sempre convidando as demais entidades para se unir em ações de suma importância aos estudantes de nossa capital, a nossa entidade vem se destacando e atuando como elo de união entre as demais entidades.

  Desde 2001, com o estabelecimento da MP 2.808, foi permitindo que várias entidades estudantis emitissem carteiras de identificação PARA EFEITO DE MEIA-ENTRADA, foi preciso inovar, pois só qualidade de material e preço não interessava mais, uma vez que cada escola emite a sua identidade, assim a FESB investiu, e na tentativa de modernizar e ampliar as filiações mudou radicalmente não só o modo e forma de filiar mas também a sua Identidade Estudantil para atender os requisitos de qualidade e exigências dessa nova geração. Sendo assim a FESB buscou estabelecer uma nova relação com os estudantes oferecendo-lhes, orientação direta e mantendo um contato próximo e efetivo, de forma a atender as necessidades estudantis, abriu mão de criar grêmios estudantis pois são estruturas caras, demoradas e frágeis e passou a trabalhar em outros âmbitos, que mesmo sendo anônimos são muito mais eficazes na defesa e representação dos direitos estudantis.

  Porém não deixa de oferecer assessoria e orientação aos grêmios que buscam informação e ajuda, e criou no ano de 2008 a Cartilha de Orientação e Formação do Grêmio Estudantil, uma material completo de excelente qualidade jamais produzido no Brasil. Hoje nosso site reflete a busca por informação e atua como importante fonte de referência e consulta diária dos estudantes, sempre atualizado e composto por informações sérias e úteis a sociedade tem se mantido no ar para atender as necessidades daqueles que buscam estar bem informados e atentos aos seus direitos.

 Sempre à Disposição
Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 FESB - Federação dos Estudantes de Brasília e Entorno
Distributed By My Blogger Themes | Design By Herdiansyah Hamzah