Diretores de escolas públicas do Distrito Federal vão começar a receber um cartão com verba destinada a pequenas ações de manutenção nas unidades de ensino, como troca de tomadas e reparos simples.

“Nós vamos ter cartão para que cada diretor faça pequenos reparos”, assinalou o governador Ibaneis Rocha. O projeto tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Contudo, ainda não foram definidos valores nem quantos diretores receberão as primeiras unidades.
O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (28/01/2020), durante o lançamento de um pacote de investimentos na infraestrutura de escolas e de um conjunto de obras da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).
Conforme revelou o Metrópoles, atualmente, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) cobra a reforma ou reconstrução de 75 escolas da rede pública.
O emedebista admitiu os problemas e a necessidade de investimento, no entanto, argumentou que o governo reformou centenas de colégios em 2019.
“Nós recuperamos 580 escolas que estavam degradadas. Não conseguimos fazer tudo em um ano, mas continuamos nessa sequência”, comentou.
Segundo o governador, o GDF possui um levantamento mais atualizado das escolas que precisam de reforma e reconstrução na rede pública. O levantamento foi feito em parceria com a Associação Brasiliense de Empresas de Construção e com a Secretaria de Educação.
“Vamos apresentar o cronograma de reforma de todas as escolas para dar qualidade para os nossos alunos e nossos professores”, completou Ibaneis, que anunciou o projeto Passaporte Para o Futuro, com 13 centros de capacitação tecnológica para jovens.
Fonte:Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário