Após surto de Covid-19, escola pública do DF suspende atividades

Uma escola pública do Distrito Federal suspendeu as aulas, no mesmo dia em que as atividades presenciais foram retomadas, na segunda-feira (14), por causa de um surto de Covid-19. Segundo a direção do Centro de Ensino Médio (CEM) 10, de Ceilândia, seis professores testaram positivo para a doença.

Nesta terça (15), os 960 alunos da unidade de ensino precisaram assistir aulas a distância. Ao g1, o vice-diretor da escola, Conrado de Souza Ferreira, disse que a Vigilância Sanitária esteve no prédio e autorizou a retomada presencial a partir desta quarta (16).

Em nota, a Secretaria de Educação informou que acompanha a situação no CEM 10. "A pasta orientou as escolas da rede pública de ensino quanto aos protocolos nos casos suspeitos e confirmados de Covid-19. As orientações devem ser seguidas por todas as unidades de ensino", diz a secretaria.

Sem casos confirmados entre alunos

O vice-diretor conta que, até esta terça, nenhum estudante havia testado positivo para Covid-19, apenas os servidores. De acordo com Conrado, os professores que testaram positivo estão afastados e quem teve contato próximo com eles está sendo monitorado.

"Foi considerado um surto, mas não para continuar a suspensão das atividades. Se aparecer outra pessoa com sintomas, será afastada", diz Conrado de Souza Ferreira.

O vice-diretor diz ainda que aguarda resposta da Unidade Básica de Saúde (UBS) da região para promover a testagem de todos os professores.

Retorno 100% presencial

Na segunda-feira (14), cerca de 470 mil estudantes retornaram às mais de 680 escolas da rede pública do Distrito Federal. O ano letivo de 2022 começou com 100% das atividades presenciais e sem a obrigatoriedade de comprovar a vacinação contra Covid-19.

As secretarias de Saúde e de Educação estabeleceram medidas que devem ser seguidas pelas escolas, para evitar os riscos de contágio (veja mais abaixo). Um dos principais focos é intensificar a vacinação entre crianças e adolescentes em idade escolar.

Em Brasília, podem ser vacinadas crianças de 5 a 11 anos e adolescentes acima de 12 anos.


FONTE: g1.globo.com

Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 FESB - Federação dos Estudantes de Brasília e Entorno
Distributed By My Blogger Themes | Design By Herdiansyah Hamzah