“Não vamos esperar epidemia avançar”, diz secretário de Educação

O secretário de Educação João Pedro Ferraz  fez declarações a respeito das férias antecipadas devido ao coronavírus.

O secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz, se pronunciou sobre a suspensão das aulas por 15 dias devido à pandemia do coronavírus. “Se pecarmos, será por excesso de zelo”.

Para não prejudicar o calendário acadêmico, o GDF antecipou as férias escolares de julho. Os alunos não terão aulas a partir desta segunda-feira (16/05).

O secretário disse que Taiwan, Singapura e Hong Kong são exemplos de que “o isolamento controla o avanço do vírus”. “Portanto, nós não vamos esperar a epidemia avançar para tomar providências. Começamos pelas nossas crianças e jovens, porque são eles que nos fazem circular mais. Basta lembrarmos como fica a nossa cidade durante as férias. Naturalmente, o isolamento é difícil e implica contratempos para todos nós, mas a saúde está em primeiro lugar”, reconheceu.

“A doença não espera e não permite hesitação. Portanto, não vamos titubear. Se pecarmos, será pelo excesso de zelo. A nossa saúde não tem preço”, continuou. Segundo Ferraz, o planejamento é feito “conforme o desenrolar da situação”. E disse que é preciso ter “flexibilidade de mudar decisões já adotadas ou tomar novas, ainda mais ousadas”.

O titular da pasta destacou, ainda, que “os desdobramentos dessas decisões serão planejados cuidadosamente com a participação de todos, para que não haja prejuízo do calendário escolar, à educação das nossas crianças e também para que não haja nenhum prejuízo aos professores e colegas da rede”.

Há 14 casos confirmados do novo coronavírus no DF e outros 158 em investigação. No total, 84 foram descartados. Os números foram atualizados pelo GDF na tarde deste domingo (15/03).
Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 FESB - Federação dos Estudantes de Brasília e Entorno
Distributed By My Blogger Themes | Design By Herdiansyah Hamzah