Escolas particulares retomam atividades presenciais nesta quinta

Após autorização para retomar as atividades presenciais, poucas escolas particulares do Distrito Federal reabrem a partir desta quinta-feira (6/8). De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe), das 570 unidades credenciadas, apenas 7% sinalizaram a volta neste primeiro momento, ou seja, 40 vão reabrir para receber os alunos nos próximos dias.
Continua depois da publicidade

Um dos institutos a reabrir as portas hoje é o Colégio Arvense, na 914 Norte. A unidade espera receber, aproximadamente, 100 estudantes, da educação infantil e ensino fundamental anos iniciais, somando os turnos matutino e vespertino, nos primeiros dias. A quantidade de alunos é um dos protocolos de prevenção à covid-19. O Correio esteve na porta da escola às 7h30 para acompanhar o retorno. 

Na entrada da escola, foi instalada uma cabine de desinfecção, onde devem passar todos que entrarem no local. Além disso, tem tapete sanitizante e aferição de temperatura. Apesar dos protocolos, os poucos alunos que retornaram às aulas chegaram ansiosos e os pais se sentiram seguros com a retomada.
  
O funcionário público Rafael Costa, 42 anos, deixou os dois filhos, 6 e 8 anos, na escola. Ele contou que acompanhou todos  os protocolos adotados pela escola. “Eles precisavam voltar e eu me sinto seguro em deixá-los. Acho que é um bom momento para isso”, disse.

Miguel Pita, 6, estava ansioso para voltar à escola. A mãe dele, a advogada Carla Pita, 40, contou que não queria que ele voltasse, por enquanto, mas ele insistiu. “O Miguel chorou e eu achei importante trazer, porque teve um convívio mais com adultos durante a pandemia. Ele sentiu falta dos colegas”, disse.

O Colégio Mauricio Salles de Mello, na 708 Norte, também retoma o ensino presencial nesta quinta-feira. De acordo com a instituição, cerca de 150 alunos vão voltar a frequentar a escola, o que representa 30% dos discentes. Com tapete sanitizante na entrada, medição de temperatura e professores testados, a unidade de ensino afirma estar preparada para receber os alunos

FONTE: correiobraziliense.com.br
Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 FESB - Federação dos Estudantes de Brasília e Entorno
Distributed By My Blogger Themes | Design By Herdiansyah Hamzah