O idioma será ofertado por meio do Novo Ensino Médio, na parte flexível do currículo. Os estudantes que optarem pelo idioma terão três horas semanais para o curso. Além disso, professores e servidores do Cemi também terão acesso. Além de ofertar o idioma e ampliar a carga horária voltada ao ensino de línguas, a parceria apresentará aos alunos a vivência e a cultura da Alemanha.
A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, disse que o projeto representa a união entre Brasil e Alemanha e contribui para ampliar o conhecimento dos estudantes. “Essa já era uma promessa do governo desde 2019 e hoje é um momento alegre, pois a união entre os países é uma oportunidade que se abre aos estudantes não só para conhecimento da língua, mas para conhecer a cultura do país como um todo”, destacou.
O conselheiro de Assuntos Culturais e Imprensa da Embaixada da Alemanha, Joachim Schemel, contou que o governo alemão está aberto a mais parcerias com o Distrito Federal. “É importante ressaltar que nós apoiamos essa abertura do DF com a Alemanha e a embaixada trabalha para mais iniciativas nesse sentido. Ainda temos muitos campos de trabalho para aprofundar essa relação”, disse.
FONTE: correiobraziliense.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário